Blog

 

Você sabia que a escada da sua casa pode estar colaborando com a suas dores no joelho?

Isso mesmo, antigamente muitos sobrados eram construídos com escadas feitas com lajes. Você já viu algum ambiente com uma escada parecida com a imagem ao lado? Reparem como cada degrau tem uma altura diferente. Isso faz com que o joelho precise fazer diferentes níveis de força para subir e descer em cada um deles.

Segundo a fisioterapeuta Ana Paula Brito, especialista em Saúde do Idoso, o joelho é uma estrutura que ao longo do tempo se desgasta e quando isso ocorre surge a artrose. No Brasil, isso é tão comum que são 10 milhões de brasileiros diagnosticados com essa doença.

São várias as causas para o surgimento da artrose, porém, alguns fatores podem agravar os sintomas e até levar a incapacidade funcional que é a dificuldade em realizar tarefas simples do dia a dia, como subir e descer escadas.

As escadas construídas com lajes são mais trabalhosas e fazem muita sujeira para serem construídas, além de correrem o risco de terem degraus com alturas diferentes. “Quando a escada é mal projetada, o joelho precisa fazer diferentes forças para cada degrau, isso causa maior dor e inflamação no local. Como o movimento de subir e descer a escada ocorre várias vezes por dia, ela pode se tornar um agravante do desgaste do joelho em alguns casos” diz a especialista.

Ou seja, uma escada bem planejada pode facilitar o descolamento pelos andares da casa sem prejudicar o seu joelho. Com as escadas pré-moldadas da Casa das Escadas Brasileiras, a altura de cada degrau (o qual chamamos de espelho) é a mesma desde o primeiro ao ultimo degrau. Para garantir um produto de qualidade e dentro dos padrões da construção civil, seguimos as medidas do espelho de acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que pode variar de 17 a 20cm.

Vamos juntos adequar a sua escada para a sua necessidade? Marque agora uma visita técnica para tornar a sua escada mais funcional para você. Faça isso agora!

 

 

________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Escadas pré moldadas sob medida: Elevando o estilo e a funcionalidade da sua casa

Ao planejar a decoração e a estrutura da sua nova casa, a escolha dos elementos que a compõem desempenha um papel crucial na criação de um ambiente que reflete sua personalidade e atende às suas necessidades. Uma peça muitas vezes negligenciada, mas que desempenha um papel fundamental na conectividade visual e prática de diferentes níveis em uma residência, é a escada. Optar por uma escada em concreto sob medida pode ser uma decisão inteligente e repleta de benefícios para a sua nova moradia.

  1. Design Personalizado: Ao escolher uma escada em concreto sob medida, você tem a oportunidade de personalizar o design de acordo com o estilo da sua casa e suas preferências pessoais. Seja uma escada helicoidal, em forma de U, reta ou com patamares, as opções são vastas, permitindo que você crie uma peça exclusiva que se destaque como um elemento de destaque na sua residência.
  2. Integração Estética: O concreto oferece uma estética moderna e versátil, permitindo a integração harmoniosa com diversos estilos de decoração. A escada em concreto pode ser deixada aparente, pintada ou revestida com materiais como madeira, criando uma aparência única que se alinha perfeitamente com a estética desejada para sua casa.
  3. Durabilidade e Resistência: O concreto é conhecido por sua durabilidade e resistência, tornando-o uma escolha sólida para uma estrutura que será frequentemente utilizada. Uma escada em concreto sob medida oferece não apenas longevidade, mas também baixa manutenção, proporcionando tranquilidade e economia ao longo do tempo.
  4. Sustentabilidade: O concreto é um material sustentável, pois pode ser produzido com baixo impacto ambiental e possui uma vida útil longa. Optar por uma escada em concreto alinha-se a escolhas mais sustentáveis, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
  5. Valorização do Imóvel: Investir em uma escada em concreto sob medida não apenas melhora a estética da sua casa, mas também contribui para a valorização do imóvel. A durabilidade e a estética única proporcionam um diferencial que pode influenciar positivamente a percepção de valor por parte de futuros compradores.
  6. Versatilidade Arquitetônica: A versatilidade do concreto permite a criação de escadas em diferentes formas e tamanhos, adaptando-se às peculiaridades do espaço disponível. Seja em uma casa ampla ou em um ambiente mais compacto, uma escada em concreto sob medida pode ser projetada para otimizar o espaço de maneira eficiente.

Ao escolher uma escada em concreto sob medida, você está investindo não apenas em um elemento funcional da sua casa, mas em uma peça de design exclusiva que contribuirá para a estética, durabilidade e valorização do seu lar. Essa escolha inteligente reflete não apenas sua preocupação com a qualidade, mas também seu compromisso em criar um ambiente que seja verdadeiramente único e personalizado.